Sinais e Fenômenos

Foro tirada em 1984 dentro da igreja de Medjugorje. Acima vemos Nossa Senhora em nuvens e ao lado a figura de uma pessoa que reza o rosário (alma do purgatório ?)

Inversão da foto de 1984. Podemos notar a coroa de rosas na cabeça de Nossa Senhora.

Foto de Nossa Senhora em nuvens tirada em 17 de setembro de 1999 as 22:19

Foto da lua em Medjugorje tirada em 2006 por peregrina Marina de Belo Horizonte/MG. Nota-se a figura de Maria sobre a lua.

Nuvem em forma de T num céu límpido fotografado por Elizabeth Neves em 04/06/2008

Impressionante sequência de formação de M e I luminosos (parecidos com a palavra MIR sobre o céu de Medjugorje. )

No céu, entre o Krizevac e o Podbro, apareceu a palavra MIR (paz, em croata) em letras maiúsculas, tão nítidas e claras que puderam ser vistas por todos os moradores da vila. Parecia ser uma confirmação visual das palavras com que a Virgem se apresentara aos videntes dezoito dias antes: - “Eu sou a Rainha da Paz”.

Referindo-se ao ocorrido o padre Jozo Zovko, pároco de Medjugorje no início das aparições:: “Eu me encontrava com outros no pátio, quando vimos partir da montanha um rio de fogo. Fomos tomados de um temor paralisante. Queríamos fugir desta formidável avalanche, que avançava em direção a nós, incendiando o céu. Pareciam chamas e se moviam com vivacidade, ondulando em direção a nós, como as luzes de um carro”.

Segundo Relato coletado por Jana (dona da pensão Forum em Medjugorje) em 04/06/2008, que estava ajudando os pais fora de sua casa no início das aparições, viu uma nuvem luminosa formando a palavra MIR começando do lado do monte Podbro e indo até a igreja de São Tiago.

1) Primeira foto tirada em 12 de junho de 1974 na Espanha com o M e I luminosos visto por milhões de pessoas. A palavra luminosa tinha centenas de quilômetros.

2) Acontecimento sobrenatural em 1 de setembro de 1974 na França meridional

3) Fenômeno das letras luminosas fotografado na Espanha em 4 de agosto de 1974 que durou cerca de uma hora (das 20:50 a 22:10), tirada por L. Brunet, repórter do "El Correo Catalan"

Agradecimentos a Neto Pessoa - Fortaleza/CE e Elizabeth Neves -Belo Horizonte/MG