Sobre o purgatório e o inferno



Mirjana contou ao padre Tomislav Vlasic que durante o ano e meio em que tivera as aparições diárias, experimentara o amor maternal e a intimidade de Nossa Senhora e perguntara a Ela porque Deus tão misericordioso poderia mandar pecadores para o inferno para sempre. (1982)

Sobre o inferno disse Nossa Senhora:

As pessoas que vão para o Inferno não quer mais receber qualquer ajuda de Deus. Elas não se arrependem nem  param de se revoltar e de blasfemar. Elas se decidiram a viver no Inferno e não pensam em deixá-lo.

Sobre o purgatório disse Nossa Senhora:

No Purgatório existem diferentes níveis; o mais baixo está próximo do Inferno e o mais alto está próximo do Céu . Não é no dia de finados, mas no Natal, que o maior número de almas deixa o Purgatório. Há, no Purgatório, almas que ardentemente rezam a Deus, para as quais nenhum parente ou amigo reza na Terra. Deus faz com que elas se beneficiem das orações de outras pessoas. Acontece que Deus permite-lhe manifestar-se de diferentes maneiras, aos seus parentes na Terra, a fim de recordar da existência do Purgatório e solicitar suas orações para se aproximarem de Deus que é justo, mas bom. A maioria das pessoas vai para o Purgatório. Muitos vão para o Inferno. Um pequeno número vai diretamente para o Céu.

Em 1981 no dia de todos os Santos, Nossa Senhora mostrou aos videntes o Céu, o Purgatório e o Inferno. Segue a descrição dos mesmos:

Sobre o inferno:

Era horrível. Parecia um mar de fogo, onde moviam-se figuras negras e estranhas. As pessoas que lá chegavam tinham o aspecto humano, mas eram logo totalmente transformadas em monstros a blasfemar o tempo todo. Havia gente estranha com chifres e rabos, repugnantes, todas escuras, como demônios. Viram uma moça loira com cabelos longos e chifres, sofrendo no fogo e rodeada por demônios a saltar. Dois dos videntes, com medo, não quiseram ver. Nossa Senhora respeitou sua liberdade.

Sobre o Purgatório:

Como um espaço sombrio, pleno de trevas, entre o Paraíso e o Inferno, onde mal se vislumbrava os semblantes pálidos daqueles que ali se encontravam. Estava cheio de algo parecido com cinza. Era assustador. Nossa Senhora disse-lhes: ali é o lugar onde as almas se purificam; é preciso rezar por elas. Somente as nossas orações, sacrifícios e a Graça de Deus podem libertá-las de lá. Tudo aquilo era terrível.

Nossa Senhora explicou: Mostro-lhes o Céu e o Inferno para que vejam a recompensa preparada por Deus para os que O amam e a punição reservada aos que O ofendem.

 

(Retirado do livro "Convertam-se sem Demora - Associação Servos da Rainha - 1991)