"Tirarei o vosso coração de pedra e vos darei um coração de carne"

 

Diversos são os relatos de pessoas que recebem de Nossa Senhora em Medjugorje o coração de pedra endurecido que levavam antes de chegarem. Levavam de volta, como dito em Ezequiel 28.13 "Tirarei o vosso coração de pedra e vos darei um coração de carne".

Quando da primeira vez que fui a Medjugorje no ano 2000, ao chegar e me ajoelhar na estátua da Rainha da Paz na praça da igreja de São Tiago, pedi a Nossa Senhora: "Mãe, se for possível me tira o coração de pedra. Queria uma pedra em forma de coração humano".

Durante meu segundo dia em Medjugorje, durante a adoração ao Santíssimo Sacramento com Padre Slavko, vi brilhando no chão uma pedra. A coloquei no bolso e não me lembrei de olhá-la até chegar em casa. Ao retornar a casa, qual não foi minha surpresa pois a mesma se parecia e muito com o formato de um coração. Abri a Bíblia e li um trecho em que dizia que Deus seria a pedra de meu coração. Custei a acreditar.

Ao retornar a Medjugorje em 2003, pedi novamente a Nossa Senhora: "Mãe, se for possível, me dê uma pedra em forma de coração, mas queria em outro formato". Quando estava em cima do monte Podbro, vi dentro do cercadinho onde fica a imagem de Nossa Senhora um coração de pelúcia. Guardo-o comigo até hoje.

 

Durante minha estada em Medjugorje acabei juntando algumas pedrinhas que achei pelas estradinhas do vilarejo. Quando cheguei ao Brasil sempre dava uma pedrinha para alguém mas nunca acabei com todas as pedras.

Em 2005 senti a sacola de pedrinhas mais pesada do que era. Pensei: "Poxa, será que de pedra nasce pedra ?". Joguei a sacola no chão e qual não foi minha surpresa ! Tinha uma pedrinha em formato de coração. E mais ! Quando virei a pedrinha a mesma ficou com o formato da Rainha da Paz !

Gabriel Paulino - Fortaleza/CE