Fr. Stephen Scheier

 

"Um filho sábio ama a disciplina, mas o incorrigível não aceita repreensões." (Prv. 13:1)

 

Em 1985, Frei Stephen Scheier, um padre católico, foi envolvido numa colisão frontal com um caminhão. Inconsciente, ele encontrou-se diante do Trono de Julgamento de Deus: "Eu estava diante do Trono de Julgamento de Deus. Eu não O vi. Havia muita coisa dita sobre minha vida. A única coisa que eu fiz quando eu ouvi sobre circunstâncias particulares foi, internamente, dizer, 'Sim…Sim, é verdade.'  Não havia repreensões. No fim de sua fala, Deus disse, “A sentença que você terá por toda a eternidade é o Inferno." Eu pensava internamente, 'Eu sei. Isto é o que eu mereço.' Neste momento, eu ouvi uma voz feminina. A voz disse: “Filho, Você poderia por favor poupar a vida dele.” Nosso Senhor então disse, “Mãe, ele tem sido padre por 12 anos para si mesmo e não para Mim …Deixe-o receber a punição que ele merece.” Nisto, eu A ouvi dizer novamente, em resposta, “Mas Filho, se nós lhe dermos graças e forças especiais, e chegarmos a ele de formas que ele não está familiarizado, nós podemos ver se ele produz frutos …Senão, então, a Sua vontade será feita”. Houve uma curta pausa. E o Senhor disse, “Mãe, ele é seu".

 

Frei Scheier lembra que, de fato, ele mereceu ir para o inferno, por ele não ter cumprido o seu dever como um padre. "Eu não podia agüentar a dupla pressão. Em outras palavras, eu queria ser um dos garotos. Agora os padres desse tempo, pareciam encontrar uma necessidade de ser apenas um cara, também – um leigo. E isto foi ressaltado mais do púlpito que do qualquer outro lugar em minha conduta com padres e leigos, pois padres deveriam se levantar e falar de paz, de amor e de alegria, não de moralidade, dogma, e tudo o que a Igreja é, porque isto tornava-os impopulares, e Deus ajuda-nos se um padre for impopular. Pois isto significava que o dinheiro não vinha. Assim, para manter o dinheiro vindo, você tinha que dizer às pessoas o que elas queriam ouvir."

 

Desnecessário dizer que Frei Scheier é um homem mudado atualmente. Aparecendo em muitos programas através do país, ele viaja onde quer que ele seja convidado a contar sua história e transmitir esta realidade para todos os que querem ouvir.

 

Retirado do jornal SPIRIT OF MEDJUGORJE – NOVEMBRO/2007 www.spiritofmedjugorje.org