Testemunho sobre os 25 anos de

 aparições em Medjugorje



Entrevista com Draga (prima de um dos videntes), testemunha dos acontecimentos desde 1981 e guia oficial da paróquia de Medjugorje
 
 
Draga iniciou dizendo:
 
    A Virgem está aparecendo aqui há 25 anos e sempre pedindo o mesmo. Ela repete sempre que nós não estamos vivendo as mensagens, não colocamos em pratica seus pedidos. Ela nos pede , adverte  , mas poucos aceitaram cumprir seus pedidos . Maria como toda mãe , não se cansa de alertar seus filhos , por isto já estamos com 25 anos de mensagens. E muitos no mundo ainda nem se quer sabem que nossa Mãe vem do céu todos os dias às 6.40 pm , para nos ensinar o caminho da salvação.
      Draga disse que Maria em suas ultimas mensagens tem aparecido com o rosto muito triste e as vezes chora . Diz a virgem que o mundo está caminhado pra sua autodestruição e somente a oração , jejum, eucaristia e a reza do rosário  em família pode mudar esta situação. Draga nos disse que a Virgem, pede que a oração do rosário deve ser feita com a família unida.
Que as pessoas até rezam , mas cada um por si, não existe união em casa , que os pais serão cobrados por não ensinarem seus filhos a rezar.
 

Maria diz que o nosso Pai está cansado de esperar pela conversão da humanidade. Que o homem está vivendo um mundo sem Deus , esqueceu do Criador .

 

   Contou -nos que os videntes estão todos casados e com filhos, todos moram em Medjugorje. As videntes mulheres não trabalham fora ,até tentaram mas não conseguiam , porque os peregrinos vinham para os ver , e causava tumulto.O Ivan ganha a vida com uma pequena pensão , onde as pessoas hospedam e tambem ganha doações. Jakov também tem uma pensão e gravou um cd com musicas para a Gospa (Maria) e também ajuda na paróquia.

 

 Jakov casou-se com uma americana e foi morar nos EUA , mas que dia 11 de setembro de 2000 , a Virgem lhe disse que lhe daria o décimo segredo no dia seguinte. Quando Jakov recebeu o segredo, começou a chorar muito, desmarcou todas as palestras que estavam marcadas e mudou-se imediatamente para Medjugorje. E agora diz que tem medo de avião e que não sai de Medjugorje nunca mais.

 

   Draga ainda nos disse que Maria disse em uma mensagem que o mundo está sendo destruído pelas obras do demônio e que as piores são: A GUERRA, O ABORTO, AS DROGAS E A DESTRUIÇÃO DOS LARES(DIVORCIO).
Mas que tudo pode mudar se as famílias começarem a rezar juntas o rosário, ler a bíblia e fazer o jejum a pão e água (quarta e sexta), mas que o maior jejum que Deus quer é evitar de pecar.

 

 Nossa Mãe aprece todos os dias ás 18.40 da tarde em Medjugorje (13:40 hora do Brasil) , com um vestido cinza claro e um véu branco, tem olhos azuis , e cabelos negros, de uma beleza indescritível. Mas que um dia ela apareceu olhando para a direção da Ásia , tinha o vestido bem escuro quase negro , chorando muito dizia:PAZ,PAZ,PAZ.

 

 Draga diz que as pessoas devem viver os pedidos da Mãe , pois qual mãe vai querer ver seu filho no caminho do mal ?

 

Que devemos divulgar as mensagens  e viver a Paz. Esta Paz ,Maria diz que primeiro temos que rezar pela paz no nosso coração , depois em nossa casa e só depois é que poderemos rezar pela paz do mundo.Começar a rezar em casa , primeiro com os 7 pai-nosso, 7 ave-maria e 7 gloria e depois rezar o terço . Só então teremos força pra rezar o rosário em família todos os dias.

 

 A Virgem também nos pede que façamos adorações ao Santíssimo Sacramento , pois Jesus concede grandes graças nesta hora e que Ela sempre está presente.
Nossa entrevista terminou com Draga dizendo que a Virgem agradecia a todos brasileiros que foram para a festa, pois ela nos chamou através do coração. Quando sentimos um desejo enorme de ir até Medjugorje, podemos saber que a Mãe nos chama. Lá é uma escola de oração . Ninguém vai a Medjugorje e volta o mesmo.Sempre há uma mudança no coração.A Virgem avisa que na escola de oração não tem ferias e nem feriados,a oração tem que ser diária.
Draga disse ainda que nós fomos abençoados e que a Virgem recebeu todos os nossos pedidos. Disse que o Brasil precisa voltar a adorar Jesus e a rezar o rosário nas famílias. E que nós que estávamos lá naquela festa , temos uma grande responsabilidade ao voltar ao nosso país: divulgar a mensagem da Gospa e começar a rezar em nossas casas , paróquias e comunidades.
A quem muito foi dado muito será cobrado.Amém.
 

Maria da Glória Cavalcante - Goiania/Goiás