Além do Tempo e do Espaço

Além de toda a imaginação e pensamentos possíveis. Além de toda as capacidades e méritos possíveis. Além de todos os planos possíveis. Assim é a presença de Maria em Medjugorje. Ela está presente além de toda a lógica humana, além de toda possível vontade de acolhe-la ou ignorá-la, além de de todas as leis humanas e raciocínio. Por quase 25 anos, a Bem-Aventurada Virgem Maria tem visitado Medjugorje para visitar seus filhos que ainda pertencem ao tempo e ao espaço, para ajudá-los a cruzar a fronteira, agora, aqui na terra.

Como? Oração: continua e livre de todos os esquemas. Sacrificio: amado e generoso. Santa Missa: totalmente participada e celebrada com vida. O mundo: vivido em uma contínua liturgia, que nos torna evangelhos vivos. Tudo isso, junto com uma incondicional e aceitação da Mãe, tornamos cidadãos do Céu, mesmo se nossos pés estão na terra; e ajuda-nos a sermos testemunhas sinceras do reino que nos espera além das fronteiras da morte, mas que já está aqui em nosso meio … ou mesmo, dentro de nós. Maria veio para nos lembrar; ela veio para renovar em nós a notícia que ela mesma aceitou do anjo naquele dia no qual o Verbo fez.-se carne em seu ventre; a notícia de Deus tornando-se um de nós para nos levar de volta a Ele, para tirarmos do mundo da corruptibilidade que degrada a nossa natureza, e mostrar-nos como nos elevar a uma dimensão onde nós somos imunes a todas as formas de corrupção.

Mas para entender, nós devemos acima de tudo permitir que Maria entre em nossa vida– realmente e naturalmente. Não há mais tempo para meras devoções a formulas e imagens, mesmo se nosso sofisticado mundo quer-nos acreditar que somente o que vemos ou possuímos é verdade. Para que nós não nos iludirmos, nós devemos permitir o invisível transpirar– o invisível do que olhar interior tem aceito e reconhecido como verdade.

O que devemos fazer? É tao fácil como respirar; porque Maria é como ar fresco. A “pureza do frescor” de Maria tranquiliza a alma, dar novo oxigênio ao espírito, dar novo vigor aos membros cansados. Seu frescor revigora o sangue, dando um novo desejo de viver, de ser, de alegrar-se. Tudo isto pode ser apreciado quando em Medjugorje nosso pés sobem pelas pedras da colina onde Maria apareceu há 25 anos atrás: Podbrdo, que eu gosto de chamar de a Colina da Mãe. Se você escutar cuidadosamente, no silencio do seu coração, você ouvirá Sua respiração, mesmo tão claro, quando Ela ate abraça e cuida de ti, e você sentirá o Seu beijo maternal. Ela falará com você, e te fará sentir Sua presença invisível e totalmente real. E quando você descer da colina, você dirá em seu coração: “Maria está aqui. Eu a encontrei; ele me chamou, ele esperou por mim e me abraçou.” E o que nós fazemos quando nós retornamos de uma visita a este lugar de graças? De volta à casa, de volta ao nosso pequeno mundo de relacionamentos, deveres, compromissos, e horários, Maria deveria transpirar de nossa alma! Depois de tê-la absorvido, sua presença deveria transbordar no ar, para que os outros percebam e respirem este perfume, e sejam permeados e preenchidos por Ela. Como ar fresco através de uma janela aberta, A Bem-Aventurada Virgem Maria os renovará. Então, o invisível se tornará visível. O Eterno quebrará o tempo e derrubará as fronteiras.

Com Maria, há um amplo espaço. Tome coragem, coragem de se aventurar em Seu coração, sem temer a falta de limites que o homem normalmente cria em torno de si mesmo. Nós somos acostumados à estruturas, a trilhas, às limitadas leis dos costumes humanos que nós construímos por temer o desconhecido que nós não temos controle. Unido à Maria, é possível ir além do tempo e do espaço, onde nossos seres dilatam tanto quanto Deus permite. Então, nós apreciaremos toda a plenitude de que nossa alma é capaz. Maria está presente, mas ela não se deixa ser capturada. Ela se dá, mas não deixa ser possuída, ou usada. Como Jesus, ela é uma peregrine no caminho para a Palestina.

A Rainha da Paz tem estado conosco por quase 25 anos para nos guiar neste tempo que é traiçoeiro, mas também precioso para nossas almas. Ela nos guia com toda a graça que a preenche, tirando de Deus um tempo extra para nos ensinar, nos consolar, nos confirmar e nos exortar.

Ela disse muito com suas mensagens. E ela tem rezado muito mais, também, amado mais, e muito provavelmente sofrido, quando ela olha seus filhos tão confusas, fechados, indiferentes ou mesmo sem vontade. Eu acho que é chegado o tempo de um real e honesto balance, para compreender com grande clareza o projeto que Deus que realizar através de Medjugorje: isto é, compreender responsavelmente a situação e decidir-se responder até mais sinceramente ao apelo de Maria, uma Mãe que nunca esquece de agradecer-nos por “termos respondido ao seu apelo”.


Fonte: Eco de Maria( www.ecodimaria.net ^)

Retirado do link http://www.medjugorje.ws/en/articles/spiritual-life/beyond-time-space/

Outras linguas: Alemao, Ingles, Espanhol, Frances, Italiano

Data: 9 de maio de 2006 , Originalmente publicado em janeiro de 2006

Autor: Irma. Stefania Consoli

Categoria: Vida spiritual, Refleccoes