Vicka fala a Padre Lívio


Padre Lívio: Vicka, como sabemos você tem aparições de Nossa Senhora diariamente desde 1981. Em junho de 2006, no 25o aniversário das aparições você estava doente e não pode dar seu testemunho. Hoje você está muito bem e vai falar-nos sobre este assunto. Vamos ouvi-la:

Vicka: Caríssimos ouvintes, para mim é uma grande alegria poder transmitir as mensagens que Nossa Senhora me confiou para que eu as passe para todos vocês.

Padre Lívio: Você tem aparições diárias desde 24 de junho de 1981. Depois de tanto tempo percebemos que está sempre cheia de entusiasmo e, em Medjugorje continuam chegando milhares de peregrinos. Medjugorje parece uma música sem fim..

Vicka: Já são passados 25 anos e meio que Nossa Senhora vem aqui na Terra e para mim este acontecimento é uma grande alegria que não se pode descrever. Sinto-me como um instrumento vivo de Nossa Senhora, e quero fazer tudo por Ela. Quando me encontro diante das pessoas procuro transmitir-lhes a alegria, a beleza e o amor que Ela tem para com todos e também para com os peregrinos que vêm aqui. Mas, o que mais importa nesses 25 anos e seis meses já transcorridos, são as graças que recebemos porque foram realmente anos de grandes bençãos. Como Nossa Senhora disse, devemos observar o quanto mudamos e as conversões acontecidas com Sua presença entre nós.

Padre Lívio: O que mais me toca é o fato de que, hoje, uma pessoa fala com Maria. Ela vir todos os dias e, realmente, podemos afirmar: Ela existe e está viva ! Isto é o que mais me comove.

Vicka: Sim. Maria é uma pessoa viva. Antes de nos aparecer, três clarões de luz anunciam Sua chegada. Aparece vestida de cinza, com um véu branco; tem cabelos pretos, olhos azuis e uma nuvem a Seus pés. Por ocasião das festas de Natal, Páscoa, aniversário das aparições, vem vestida de dourado.

No natal, traz o Menino Jesus recém-nascido em Seus braços. Há alguns anos, numa primeira sexta-feira, veio com Jesus todo ensanguentado, coberto de faixas e com a coroa de espinhos. Nossa Senhora nos disse: "Vim com Jesus para que vocês vejam o quanto ELE sofreu por todos". Em Seu aniversário ou no nosso nos cumprimenta e A abraçamos como uma pessoa viva, normal, como alguém de nossa convivência.

Padre Lívio: Vocês a beijam também ?

Vicka: Sim, e ao nos tocar sente-se o Seu coração real também. A única coisa que não se pode descrever é a Sua beleza. Não existe ninguém como Maria. Indiscritivelmente bela ! Certa vez, durante uma aparição, perguntamo-Lhe: como podia ser assim tão bela ? Ela respondeu: "Sou bela porque amo ! Vocês devem amar para ser belos".

Mas esta beleza não é a que vem de fora, mas a que vem diretamente de nosso coração. Disse-nos também que estamos muito preocupados com a beleza exterior, nos esquecendo de que a mais importante é a interior. Uma vez, esta conseguida, a exterior aflora como consequência, sem nossa preocupação.

Padre Lívio: A Sua beleza é, portanto, de índole materna. Quando você A olha como se sente ? A vê como uma Mãe :

Vicka: Mais do que uma Mãe, eu A sinto como uma amiga.

Padre Lívio: Talvez porque Ela se apresente como uma jovem ?

Vicka: Sim, apresenta-se com 20 anos... é jovem, bela.. eu não A vejo tanto como uma Mãe, antes como uma amiga. Quando se pensa em Mãe, imagina-se como uma pessoa mais séria. Pelo contrário, como disse, eu A sinto como uma amiga. Além disso Ela que está presente entre nós há mais de 25 anos, sempre igual, nunca envelhece, sempre a mesma.

Padre Lívio: Talvez um dia teremos uma beleza semelhante a dEla porque teremos um corpo glorioso.

Vicka: Posso afirmar-lhe que é isto que Ela deseja, a razão pela qual nos diz para não olharmos tanto a beleza exterior destinada a acabar, mas a interior, que não termina.

Padre Lívio: Uma vez Nossa Senhora disse desejar que todos nós caminhemos com Ela ao Paraíso. Também disse que não devemos ficar pensando quanto tempo Nossa Senhora está aparecendo, pois cada vez trata-se de um acontecimento novo - todos os dias - para que não se torne um hábito, mas de uma experiência sempre nova.

Vicka: Sim, o fato de que todos os dias o Céu vem à Terra é uma experiência extraordinária, que não pode ser comparada a qualquer outra. Para mim, é como se Nossa Senhora me aparecesse, a cada dia, pela primeira vez, pois nos traz uma alegria e serenidade incomuns.

Padre Lívio: Que traz a PAZ !

Vicka: Sim, uma PAZ que não se pode descrever pois só pode vir do Céu.

Padre Lívio: Você sente que Nossa Senhora lhe quer muito bem ?

Vicka: Sim, eu vejo em Seu semblante o quanto Ela me quer bem. O Seu rosto é de luz e de amor. Isto é a coisa mais importante.

Retirado do jornal Anunciando Medjugorje - Secretariado Rainha da Paz - Belo Horizonte/MG - (31) 3273-8654