O milagre do livro !!!



Quando chegamos em Medjugorje dia 22/6/06 eram 21.40 da noite . O vidente Ivan havia dito que a Virgem iria aparecer as 22 h na colina. Éramos 30 brasileiros , cansados depois de dois dias de viagem.Chegamos ao hotel eu olhava sem parar no relógio , pois não saí daqui do Brasil pra procurar conforto , mas pra encontrar com a Virgem . Então apressadamente verifiquei quem arriscava tomar um táxi até o pé da colina e correr morro acima pra encontrar a mãe.Oito pessoas quiseram , inclusive o padre , saímos de táxi voando pela cidade que estava entupida de pessoas do mundo todo.

O táxi não conseguiu chegar até o pé da colina e nos deixou próximo. Eu subi correndo. Quando percebi estava no meio da colina. O silêncio era tão grande que todos puderam ouvir minha respiração ofegante.Paramos em meio aquele silêncio :

" A VIRGEM ESTAVA ALI , REZANDO , EXORTANDO  E ENSINANDO A SEUS FILHOS  E DEU ESTA MENSAGEM: Queridos filhos !ponham as mensagens em prática.Rezem.Rezem.Rezem

 Por um momento eu pensei , na grande graça que  era estar ali. Só eu  de minha cidade que tem  milhões de habitantes. Depois ouvi o  Ivan rezando o pai-nosso em croata, no final ele se levantou e de toda colina ouvimos uma grande salva de palmas para a Mãe.Um mar de pessoas começaram a descer a colina. Fiquei ali quietinha, esperando acalmar a multidão . Depois me ajoelhei e comecei a agradecer . Um sentimento muito grande invadiu minha alma. Chorei abraçada a imagem da Rainha da Paz.Senti que a mãe me abraçou para me ajudar a subir tão rápido  e caminho de tantas pedras.

Durante nossa permanência a medjugorje , fomos visitar padre Iozo , que eu não conhecia . Foi um momento tão importante nas nossas vidas . O padre Iozo , nos deu uma foto da Virgem . Depois fez conosco uma viagem ao coração da Mãe. Pediu que admirássemos nossa mãe , como é linda e como ela nos ama . Pediu que beijássemos a mãe , e depois apertá-la em nosso peito. Nunca eu havia experimentado algo assim , tão intimo com a mãe.

Saí dali disposta a conhecer mais sobre frei Iozo.Mas os livros em português na Bósnia é mais raro que ouro. Encontramos um livro sobre ele , mas custava 15 euros(45 reais). Eu com minhas economias muito minguadas, não tinha como comprar.Assim que vi o livro não pude esquecer o quanto eu o queria. Na missa eu não conseguia me concentrar , pensando que não teria outra oportunidade , pois não encontraria aqui no Brasil o tal livro.Depois da comunhão eu fiz uma oração a Jesus dizendo:  Sabes Jesus eu quero te agradecer esta viagem e tudo q o senhor me dá . E como a gente não pode ter tudo mesmo . Eu te agradeço este desejo de ler aquele livro.Tira do meu coração esta agonia , pois senão eu nem me concentro no restante da festa do Jubileu das Aparições.

Um dia antes de deixar Medjugorje, fui visitar uma loja de terços e quadros . Quando estava saindo , vi em cima do caixa , o livro do frei Iozo e vi que era em português.Como a loja não vendia livros, estranhei o fato de estar ali.Perguntei no meu portunhol  quanto custava. O dono da loja me olhou assim meio confuso , pois o livro tinha uma folhas sujas de barro. Depois me disse que era 2 dólares(em torno de 5 reais). Agarrei o livro saí pulando de alegria . Só Jesus sabia o quanto eu desejava conhecer mais sobre frei Iozo. Para mim foi um milagre !!

 Medjugorje é o lugar onde o céu toca a terra.

Maria da Glória Cavalcante / Goiânia-GO