"Hoje Eu os convido a se prepararem para a vinda de Jesus.De modo especial, preparem seus corações.Que a santa confissão seja, para vocês,o primeiro passo para a conversão e, depois, queridos filhos, decidam-se pela santidade. Que a conversão de vocês e sua decisão pela santidade. Que a conversão de vocês e sua decisão pela santidade. Que a conversão de vocês e sua decisão pela santidade comecem hoje e não amanhã ! Filhinhos, Eu os convido , a todos, para a estrada da salvação e desejo mostrar-lhes o caminho do Paraíso.Por isso, filhinhos, sejam meus e decidam-se comigo pela santidade.Filhinhos, aceitem a oração com seriedade e rezem, rezem, rezem.”

                                                                                            (25.11.1998)

JESUS VEM ME VISITAR !

 

 

Imagine que um amigo lhe telefona agora e avisa que daqui a 30 minutos Jesus virá visitá-lo.

Desligando o telefone você olha ao seu redor e vê que a faxina não foi feita, não há nada especial na geladeira ou na despensa para servir e corre para varrer rapidinho a sala , arruma umas almofadas no sofá para que Jesus se sinta mais confortável e coloca uma Bíblia estrategicamente aberta na mesa de centro.

Esconde os cigarros,os cinzeiros sujos,as bebidas alcoólicas, as revistas impróprias, CDs de rock pesado, forró duplo sentido, os livros de bruxas e Harry Potter dos seus filhos adolescentes, DVDs inadequados a uma casa cristã , o buda de gesso,os livros de Kardec, Paulo Coelho e esoterismo que estão na estante, e de repente bate o desespero.

É tanta coisa para esconder de Jesus que nem dará tempo tentar, e o pior, ainda preciso tomar um banho,pentear os cabelos e vestir uma roupa apropriada para a  ocasião ! Mas que roupa deveria vestir ?

 O desespero se instala !

 O celular toca. É seu amigo novamente , agora avisando que Maria Santíssima virá com seu Filho Jesus e trarão também alguns anjos da corte celeste.

E agora ? Como receberei o céu em minha casa no meio daquele caos ? Sento-me exausto e choro. Choro e esqueço do relógio. Minha vida passa por meus pensamentos com um filme. A cada erro que relembro ter cometido, é como se uma espada penetrasse o meu coração por ter ofendido à Deus. Enquanto aquele choro sincero lava a minha alma esqueço da hora e me assusto com a campainha que toca. Vou cabisbaixo abrir a porta, como olharei para Jesus, Maria e seus anjos ,todo desgrenhado,olhos inchados,suado e infeliz ?

Ao me deparar com o Rei dos reis na minha porta, meu impulso é jogar-me ao chão. O impacto da Sua presença me paralisa. Passado o choque, mãos fortes e amorosas, mãos paternais me ajudam a levantar, e uma voz cálida e trovejante me transpassa a alma ferida. Aqueles olhos profundos, de uma santidade e misericórdia jamais descritíveis, me olham com um misto de piedade e alegria. Esqueço de quem sou e me entrego a um abraço longo, onde todo um passado equivocado é trocado por uma nova vida de certezas.

Já refeito, olho para a doce Mãe ali na porta da minha casa esperando ser acolhida, e então os convido:

Meu Senhor e minha Mãe, não tenho nada para ofertar-lhes, minha casa está despreparada assim como está também o meu coração, mas, vejo todo o amor do mundo em vossos olhos e seria uma imensa honra recebê-los.Se ainda quiserem, por favor, podem entrar!

 

Estamos no advento. Todos os anos nós cristãos deveríamos aproveitar este período para refazer nosso relacionamento com Deus e nos preparar dignamente para recebê-lo, não somente no natal, mas, em qualquer dia, todos os dias!

Quando Jesus veio pela primeira vez muitos O rejeitaram e nossos pecados O rejeitam até hoje.

Ele vem pela segunda e definitiva vez. A hora e o dia não sabemos, mas, estejamos prontos para que não sejamos surpreendidos de mãos e corações vazios.

“Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas.Os homens definharão de medo na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra.As próprias forças dos céus serão abaladas. Então verão o Filho do homem vir sobre uma nuvem com grande glória e majestade.Quando começarem a acontecer estas coisas, reanimai-vos e levantai as vossas cabeças; porque se aproxima a vossa libertação.”(Lucas 21,25-28)

“Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso de comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida;para que aquele dia não vos apanhe de improviso. Como um laço cairá sobre aqueles que habitam a face de toda a terra. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do homem.”

(Lucas 21,34-36)

“Eis que Estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei Eu com ele ,e ele Comigo.”(Apocalipse 3, 20)

“Se alguém Me ama, guardará a Minha palavra e o meu Pai o amará e a ele viremos e nele estabeleceremos a nossa morada.”(João 14,23)

 

                                  Michelle Arruda Lima de Almeida

                                            03/12/2007

Teresina - Piauí