Anjos no Festival da Juventude (por Sam Longenecker) 

Sam é o jovem da segunda fileira, que está em pé olhando para o céu

Meu amigo Mike e eu fomos à Medjugorje para o Festival da Juventude este ano (2007), gracas à generosidade de um dos assinantes de “O Espírito de Medjugorje”. Nós tivemos algumas impressionantes experiências enquanto estávamos lá. Mike e eu fomos escolhidos entre milhares de peregrinos americanos para representar os Estados Unidos em uma procissão. Que honra foi isso! 

Na segunda noite que estávamos lá, nós vimos as nuvens formar ao redor da lua uma figura de Maria segurando Jesus Menino. Foi muito impressionante e nós não conseguíamos parar de olhar. Melhor mesmo foi quando as nuvens se foram e a lua comecou a dançar, indo para cima e para baixo repetidamente. 

Assim, o dia que nós estávamos lá foi quando Mirjana teve sua aparição (2 de agosto). Exatamente quando Maria apareceu para ela, tudo ficou em silencio. Toda a natureza do lado de fora parou. Então mais que de reprente, havia este homem que comecou a gritar, a praguejar e a colocar-se para o lado. Aparentemente ele estava possuído pelo demônio e ele não podia suportar a presença de Nossa Senhora lá. Eu fiquei passado porque o homem me assustou. Então, ele parou e chorou.  

Na noite deste mesmo dia, nós ficamos amigos de um grupo legal de garotos britânicos. Nós estávamos indo ver a aparição especial de Ivan na Colina da Aparição. Quando sua aparição comecou, a mesma coisa aconteceu. Todos os sons da natureza pararam. Então, de repente, Elizabeth, uma das garotas britânicas, e eu vimos o que parecia como pombos brancos voar sobre a estátua de Maria. Nós estávamos admirados e foi impressionante. Então eu notei que eles não eram pombos. Eles eram realmente anjos. Havia duas asas de anjos juntas e as pontas das asas pareciam como uma textura da cor de seus olhos, como linhas. É difícil explicar. Eles continuaram vindo do céu. Eles podiam aparecer, depois planar acima e então desaparecer no ar. Depois de um tempo, nós vimos esta grande estrela que quase tomou a forma de Maria e pareceu cair na cidade. 

Então, depois que a aparição terminou, nós permanecemos sobre a montanha rezando por algum tempo, e nós pudemos ainda ver estes anjos voando sobre nós. No outro lado na Montanha da Cruz, nós vimos estas luzes cintilantes em todo lugar. Nós vimos isto, uma luz vermelha que liderava as outras luzes azuis, amarelas e brancas. Brevemente depois, nós aprendemos que a luz vermelha era São Miguel Arcanjo, e as outras eram os outros anjos. Eles estavam protegendo todos nós, eu acho. Eles estavam guardando ambas as montanha e e nos guardando. Assim nós decidimos ir embora, e em nosso caminho os anjos voavam sobre nós e nos levavam para casa, porque nós estávamos um pouco perdidos. 

Foto tirada por peregrinos americanos em Medjugorje

Foi uma viagem impressionante e eu esperarei ansiosamente para retornar novamente e trazer alguém comigo. Eu sei que minha namorada ficaria impressionada de ver estes milagres. Agora de tempos em tempos, eu ainda vejo os anjos voando. Eu os vi duas vezes desde que eu voltei à Erie. Eu me pergunto se eu os verei em 2 de outubro, a festa dos Anjos da Guarda!  

Nota do Editor: Sam vive em Erie, Pensilvânia e é aluno do segundo ano da Escola Preparatória Catedral.

Retirado do jornal Spirit of Medjugorje - outubro/2007 - www.spiritofmedjugorje.org

Com autorização do editor