medjugorjebrasil




Entrevistas
  • Voltar






17/12/12
19. NOSSA SENHORA E OS VIDENTES NA LUTA CONTRA O MALIGNO



19. NOSSA SENHORA E OS VIDENTES NA LUTA CONTRA O MALIGNO

 

Yanko -     Vicka, temos de lutar contra Satã para servir a Deus e ser salvos.

Vicka - Sim, mas onde você quer chegar?

Y.  Nossa Senhora disse isso a vocês?

V. Sim, principalmente a Mirjana. Você conhece o teor da conver­sa de Mirjana com frei Tomislav...

Y. E o que Mirjana disse?

V. O diabo apareceu a ela. Ele a exortava a renunciar a Deus e a Nossa Senhora para ter todas as riquezas. Ele prometeu fa­zê-la bela e feliz. Você sabe isso melhor que eu.

Y. Sim, Mirjana nos disse: “Se escutarmos os conselhos de Nossa Senhora, Satã será vencido”, e muitas outras coisas. Nossa Se­nhora lhe disse: “Persevere, creia firmemente e não ceda em nada. Jogue água benta nele” etc. Mas há uma coisa que me perturba: Nossa Senhora recomenda a utilização de água benta, costume que quase todo mundo esqueceu. Inclusive nós, os pa­dres. Hoje em dia as pessoas não praticam mais a aspersão com água benta antes e depois da Missa. Mas não é hora de discutirmos isso. Mirjana nos disse que se fôssemos firmes nes­te combate, Satã estaria perdido, como se diz. Acredito que seja justo. Mas o que Nossa Senhora disse aos demais videntes?

V. Quase a mesma coisa que disse a Mirjana no começo.

Y. Sim, e o que ela disse?

V. “Meu Filho luta por cada um de vós, mas Satã também. Ele ronda, arma ciladas. Ele tenta dividir os videntes, semear a discórdia entre vocês, ele tenta confundi-los, para que vocês se odeiem e se abandonem a ele.” Sim, sim, a disputa e o ódio são seu terreno preferido. Aí ele reina facilmente. Nossa Se­nhora nos disse isso várias vezes.

Y. Você escreveu no seu caderno de 10, 11 de novembro de 1981: “O diabo tenta impor seu poder, mas vocês devem continuar firmes, perseverar na fé. Vocês devem rezar e jejuar. E eu es­tarei sempre perto”.

V. Nossa Senhora nos repetiu isso insistentemente. Eu nem sem­pre anoto, mas não me esqueço nunca.

Y. Esta advertência se refere só a vocês apenas ou a todo mundo?

V. A todo mundo. Algumas vezes ela menciona particularmente os jovens. Mas acrescenta sempre que seu Filho e ela têm muita compaixão pelo mundo. É preciso ter confiança e perseverar na fé, só isso.

Y. Nossa Senhora disse qual será o fim deste combate?

V. Que Deus será o vencedor, evidentemente. Mas que Satã tam­bém terá sua parte.

Y. E o que é preciso fazer?

V. Crer firmemente, rezar, jejuar e se abandonar à vontade de Deus. Nossa Senhora diz constantemente que a oração e o je­jum podem muito. E que a gente escolhesse. Muitas vezes ela disse: “Rezem, rezem e perseverem na prece!”

Y. Mas, Vicka, parece que não se podem evitar os castigos.

V. Não sabemos o que Deus fará de nós. Mas feliz aquele que for perseverante. Deus é mais forte que Satã. E o poder pertence a Deus.

Y. Rezemos, pois, para que o reino de Deus se estenda por todos os lugares.



Artigo Visto: 6679